Sul-Americana 2006

Boletins
Fale conosco

Sul-Americana 2006

Quinta, 28 de setembro de 2006, 23h52  Atualizada às 00h38

4º semestre vence 2º semestre em partida histórica

Reuters

Jogadores do 4º semestre vibram após gol
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Esquecidas as controvérsias do jogo cancelado na semana passada, a partida entre os times do 4º semestre e do 2º semestre de Design de Interfaces Digitais do SENAC foi finalmente realizada, e o time do 4º semestre saiu como vencedor.

Jogando em casa, o time veterano saiu na frente na disputa, com gol de Fernando após falha da defesa do 2º semestre aos 2 minutos de jogo.

No entanto, mesmo contando com forte torcida local, o time não soube aproveitar a vantagem psicológica, e a inabilidade em ampliar o saldo de gols custou caro para o time quando, aos 7 minutos do primeiro tempo. O resto do primeiro tempo viu esta história se repetir, com gols de ambos os lados, até atingir o placar de 3 a 3.

O time local conseguiu deslanchar na segunda metade do segundo tempo, no entanto. Após breve descanso, o técnico do 4º semestre Genildo realizou um remanejamento tático que se tornou sua equipe mais competitiva, definindo o placar final em 6 a 4 para o time do 4º semestre.

Falta de entrosamento eleva os nervos

A marca da partida foi a falta de entrosamento, de ambos os lados. "Esse time não tem jogado muito", afirma Genildo, preparador técnico do time do 4º semestre. "Ainda demora pra pegar ritmo de jogo e se adaptar ao esquema tático", completou, antes de vociferar instruções ao time a partir da área reservada à comissão técnica.

Henrique, uma das promessas do time, foi enfático: "É só correr nos intervalos".

Outras promessas também deixaram a desejar. Adriano Seiky, principal defensor do futebol arte do time do 4º semestre, esqueceu-se de realizar sua marca registrada, a pedalada invertida escarpada.

Controvérsia ainda marca disputa

O jogo, no entanto, teve a participação de mais um elemento inusitado: a partida teve de ser paralizada e dada como encerrada a 5 minutos do final, devido a problemas nos geradores do estádio.

Ainda assim, nada foi suficiente para conter a felicidade da torcida alaranjada que, mesmo horas após o encerramento da partida, continuava comemorando o resultado inédito. "É um tabu que se encerra", declarou Fernando Rosetto, artilheiro da partida com 4 gols e vencedor do Motorádio oferecido pelos patrocinadores. "Nunca havíamos ganhado desse time".

Com esse resultado, o time do 4º semestre lidera a tabela da Copa Sulamericana de Design de Interfaces do SENAC, com 3 pontos após uma partida. Os times do 2º semestre e 1º semestre vêm empatado em segundo lugar, com 0 pontos cada.

Não há data marcada para o jogo de volta ou para o restante das partidas da Copa.

Redação Terra