Bem-vindo.
Anteriormente, esta página continha uma história detalhando uma compra mal-sucedida que realizei na loja online StopPlay, em julho de 2006, quando recebi um produto diferente do comprado na loja. Como o problema não havia sido resolvido através dos meios cabíveis, acabei criando a página e deixando-a no ar com os detalhes da compra, de forma a avisar a conhecidos e explicando meu caso específico. À época, fiquei especialmente chateado com a impossibilidade de diálogo com a loja, daí a criação da página sendo a única alternativa do que eu poderia fazer (gastar tempo e dinheiro tentando processá-la estava fora de meus planos imediatos).
No entanto, em julho de 2008, a StopPlay entrou em contato pessoalmente comigo, buscando resolver o problema. Fiquei surpreso pelo contato, e ainda mais surpreso - de forma positiva - pela atitude da loja de buscar resolver tudo de boa-fé, já que me esclareceram também as mudanças pela qual a loja passou nos últimos anos na tentativa de reverter os problemas operacionais que eles haviam enfrentado no passado.
Por isso, fico feliz ao declarar que os problemas que tive com a loja foram resolvidos. Mas, mais do que por ter resolvido meu problema pessoal, fico feliz por ter conversado - via telefone e via email - com representantes da loja e ter ficado convencido de que os problemas que enfrentei são coisa do passado. Hoje a loja possui uma estrutura mais robusta para atendimento ao cliente no pré- e pós-venda, e parece estar genuinamente buscando uma melhoria dos serviços. Como exemplo (e recomendação), fica o email ouvidoria@stopplay.com.br para resolução de problemas.
Assim, o conteúdo anterior desta página, embora verdadeiro quando postado, não necessariamente reflete a realidade da loja hoje, e podia acabar mais atrapalhando pessoas em busca de solução do que ajudando. Por isso, como prova de boa fé, e por decisão unicamente pessoal, resolvi retirá-la do ar. Agradeço aos emails e mensagens de apoio que resolvi ao longo dos anos, mas acho que a partir de agora podemos julgar a StopPlay sob o mesmo prisma que julgamos outras lojas online, como Submarino, Americanas e outras.
Como disse na versão anterior desta página, problemas em lojas desse porte sempre existirão; o que pode ser feito é minimizá-los o máximo possível, e criar mecanismos que possibilitem solucioná-los de forma fácil e rápida para o cliente e a loja quando acontecerem. Estou convencido de que é o caso após 3 anos de vida da StopPlay, e portanto, substituí o texto anterior por esta nota final.
Finalmente, a opinião de outras pessoas pode variar. Lembrem-se de que falo por mim mesmo e não represento a experiência de outros com a loja. Meus problemas, felizmente, foram resolvidos, e portanto, não quero mais pensar neste assunto.
- Zeh Fernando - zeh AT zehfernando DOT com